A fórmula para o sucesso! Sabe qual é a melhor dieta para você?

A melhor dieta é aquela que você consegue seguir. Esta sim vai trazer resultados maravilhosos! Isso é o que procuro deixar claro para meus clientes. O importante é equilibrar o que é viável com o que é necessário, conforme os objetivos de cada um.

Gosto bastante de usar o exemplo dos treinos na academia. Quando se inicia uma atividade física, passamos pelo período da adaptação, ou o treino de adaptação. Após este período, que depende de pessoa para pessoa, aumenta-se carga, repetição, tempo… e então permanecemos alguns meses com aquele treino. Depois de um determinado tempo o que o seu personal faz? Muda o treino. E de novo é preciso adaptar.

Por que estou falando isso? Porque vejo a dieta mais ou menos assim. Primeiro iniciamos um período de adaptação, e nas minhas consultas converso com meu cliente para acharmos o ponto de equilíbrio naquilo que será viável para ele de fato aplicar.

Não existe uma mesma dieta eterna, assim como não existe um mesmo treino para sempre. Precisamos de acompanhamento com o nosso personal, com o nosso nutri, assim como com o nosso médico. Afinal, as fases da nossa vida mudam e nossas necessidades também. Concorda?

Por isso deixo claro aqui que você seja sempre transparente com você mesmo e com o seu nutricionista sobre como está se sentindo em relação a sua dieta. É possível que muitas alterações aconteçam até que se encontre esse ponto de equilíbrio. Pense comigo, você tem um objetivo ou uma necessidade, para chegar lá existe um caminho, se este caminho não estiver claro ou se ele parecer um abismo para você a tendência é que você desista sem nem começar.

Em alguns casos precisamos começar bem devagar, já alguns clientes querem nível hard porque o desafio os motiva, noutros casos a saúde já está debilitada e somos mais delicados. A questão é que, cada caso é um caso, cada paciente é único, cada dieta é única. Nunca vai funcionar eu propor algo para meu cliente se ele enxergar aquilo como impossível. Existe sim um diálogo, onde decidimos juntos qual a melhor estratégia.

Aproveito este texto para alertar você que está aqui. Fique atento com programas de emagrecimento vendidos sem acompanhamento ou vendidos pela Internet. Fique atento a enxurrada de suplementos ditos saudáveis que estão prometendo milagres. Lembre-se que você não é dividido em compartimentos, somos seres completos compostos por nossa individualidade física, química, emocional, espiritual…será que isso não deve ser levado em conta na hora da estratégia para ajudá-lo em sua saúde?

Seu corpo é integrado um bando de coisas, não podemos olhar apenas por um ângulo. Lembre-se sempre que existem profissionais capacitados para auxiliá-lo.

Bjo da Nutri

Comments are closed.